Fullmind Coaching

O Imediatismo

É quando queremos mudar tudo ao mesmo tempo que começa a surgir a confusão, a frustração e a desmotivação. O imediatismo. Sabemos que queremos mudar situações importantes na nossa vida, mas não sabemos por onde devemos começar, ou até, como o fazer.

A nossa necessidade de obter resultados imediatos é um dos principais sabotadores ao nosso crescimento.

Eu vivi assim durante muito tempo. Se me empenhava e não obtivesse resultados convencia-me de que não era suficientemente bom, que era por falta de capacidades.
Chegava a ter vergonha, de querer ser alguém que no fundo não correspondesse à imagem que tinha criado de mim próprio.

Foi nessa altura que criei a crença mais limitadora ao meu crescimento… “Eu sou os meus resultados.” Tudo o que fazia era para ter resultados imediatos e visíveis. Toda a minha validação estava fora de mim. Na grande maioria das vezes, em situações ou pessoas que eu não controlava e nem podia influenciar.

Luta silenciosa

Não achas injusto colocarmos a nossa felicidade e paz interior em factores que não dependem de nós?
Criei uma crise dentro de mim. A crise surgiu quando fiz escolhas inconscientes que me trouxeram consequências. Fiz essas escolhas inconscientemente, porque não sabia aquilo que valorizava mais e com isso, não sabia o que verdadeiramente precisava.

As crises não nos pedem gentilmente para mudar, obrigam-nos a fazer transformações profundas. Nessa altura, chegamos à conclusão consciente que não sabemos o que fazer. O não saber o que fazer faz parte do crescimento.

A vida está constantemente a chamar-nos para crescermos e melhorarmos. Teimamos a chamar a isso problemas, e quando estamos demasiado dentro do problema, tornamo-nos inconscientemente no problema.

O que nos faz verdadeiramente felizes é o progresso. O progresso não é imediato. Ele necessita de tempo, assim como uma semente necessita para geminar, assim como um feto necessita para se tornar num bebé.

Vê as coisas como elas são, não pior do que são. Cria uma visão para a tua vida.

O imediatismo é inimigo do crescimento interior. Traz-te motivação e inspiração limitados. Ele vem do exterior. Quando os resultados não aparecem imediatamente voltamos aos velhos hábitos, acabando por perder a motivação e a inspiração.

O verdadeiro crescimento acontece quando dás mais do que aquilo que esperas receber. Como resultado, deixas de agir por necessidade de aprovação, mas porque sentes a necessidade de fazer algo maior do que tu, com amor!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.