Fullmind Coaching

4 Decisões Que Podem Mudar A Tua Vida

Há fases na nossa vida que mais parecem fases surdas. Nessas fases, são as nossas decisões que vão condicionar o nosso futuro, o crescimento ou a estagnação. Neste artigo, vou-te dar as 4 decisões que podem mudar a tua vida.

Parece que tudo se desenvolve a uma velocidade vertiginosamente parada. É tudo tão lento e, de um segundo para o outro, demasiado rápido para conseguirmos acompanhar.
O vazio e o medo que sentimos dentro transpõe-se para fora, com comportamentos de defesa, de afastamento, de ausência, de uma parte que para nós parece fundamental.
Traçamos planos de ação, metas confortáveis que nos conferem algum alento nos momentos de vazio, de frustração, de tristeza.
Sonhamos e idealizamos ser diferentes, mais assertivos, mais independentes emocionalmente, mais lógicos e racionais.

Nesta fase sabemos o que não queremos, o que não significa que saibamos o que pretendemos, mas este, é sem dúvida, o primeiro passo. Não quero mais isto!
Estamos de tal modo identificados com os nossos comportamentos que nem sequer questionamos qual a motivação que leva a esses mesmos comportamentos. Essa identificação normalmente é condenatória, facciosa, unilateral e limitadora.

Sucesso ou fracasso?

Comportamentos mudam-se com consciencialização das capacidades que nos distinguem. Não digas que não as tens, isso não é verdade, se acreditas nisso estás a desempenhar o papel de vítima inocente.

O estado da nossa vida nada mais é do que um reflexo do estado da nossa mente. Quando a nossa mente se sente desgastada, sem energia, assoberbada de pensamentos em catadupa, as nossas decisões são tomadas de forma superficial.

O que nos leva a agir é exatamente o mesmo que nos trava, as emoções.
Cada emoção representa uma diferente pré-disposição para a ação. Cada uma delas aponta-nos numa direcção que noutra situação resultou bem para resolver determinada situação, ou precisamente o seu contrário!

São as nossas decisões que vão ditar o nosso destino e consequentemente o nosso sucesso ou fracasso.

As quatro decisões que mudaram a minha vida e podem mudar a tua são:

1- A decisão sobre a direcção do teu foco.

2 – A decisão sobre o significado que certos acontecimentos têm para ti.

3 – A decisão sobre o que fazer para obter os resultados que pretendes.

4 – A decisão de deixar para trás aquilo que já não se encaixava nesta fase de crescimento.

O que foca aumenta, ganha força e influencia os resultados e as metas a que te propões.
O significado que atribuis a certos acontecimentos da tua vida, quando o teu foco está desajustado, podem ter um peso excessivo no presente, bloqueando o caminho para um propósito maior.

Nenhum acontecimento é permanente e quando tiveres consciência disso, aquilo a que chamas problemas, passam a ser encarados como desafios, finitos no tempo.

O que necessitas de fazer para teres aquilo que pretendes é efetivado através de pequenas metas no teu dia a dia, permitindo assim encontrares a motivação necessária para cumprires os teus objectivos.
O passado torna-se muitas vezes a fonte do presente. Quando isso acontece adoptamos posturas defensivas e padrões de resistência ao crescimento.
Esse passado tem um nome “apego”. Se transportarmos “fardos” do passado, as nossas experiências futuras serão semelhantes às do passado.

Permite aceitar o que aconteceu no passado, como uma lembrança apenas. O que tu fazes é agora, hoje, no presente!

Não demores muito a decidir, pois há um tempo para tudo mudar. Quando arrastas esse tempo, uma pequena faísca pode-se tornar num fogo incontrolável que te consome por dentro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.