PNL - Programação Neurolinguística - Fullmind Coaching
396
page-template-default,page,page-id-396,_masterslider,_ms_version_3.5.3,op-plugin,qode-listing-1.0.1,qode-social-login-1.0,qode-news-1.0.2,qode-quick-links-1.0,qode-restaurant-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-16.5,qode-theme-bridge,bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive,elementor-default

PNL – Programação Neurolinguística

PNL-Programação Neurolinguística

A Programação Neurolinguística ou  PNL  foi criada em 1975 por Richard Bandler e John Grinder, como a ciência que estuda as “programações” mentais das pessoas brilhantes e com sucesso nas diversas áreas do conhecimento humano.

 

Todos queremos evoluir e chegar à melhor versão de nós mesmos. Aquela versão de nós que vive com paixão e equilíbrio, que tem relacionamentos bem-sucedidos, que se realiza profissionalmente e que goza de muitos momentos de lazer e alegria.

 

A partir do estudo da estrutura da mente, do pensamento e da linguagem verbal e não-verbal, a Programação Neurolinguística desenvolve conceitos e técnicas no sentido de reprogramar estratégias mentais inconscientes.

 

Tomar o controlo, estar ao volante da própria vida, programar o seu futuro, é um dos grandes desafios da PNL. É também a comunicação consigo mesmo e com os outros, alargar a flexibilidade e compreender processos mentais e cognitivos que estão por trás do comportamento, das emoções e do estado de espirito.

 

A PNL tem a ver com autodescoberta, exploração da identidade e da missão. É uma ciência e uma arte multifacetada, oferece uma visão da estrutura do pensamento e ferramentas aplicáveis em todas as áreas da vida, pessoal, familiar e profissional.

 

Todo o conhecimento veiculado pela PNL tem uma aplicação prática. Daí o desenvolvimento de modelos, técnicas e métodos que, aplicadas sistemática e corretamente, levam a superar as limitações que bloqueiam a conquista da felicidade pessoal e do progresso profissional.

 

Enquanto metodologia, a PNL oferece as chaves para abrir as portas do seu melhor desempenho e bem-estar a todos os níveis. Não há segredos nem mistérios.

Com as chaves da Programação Neurolinguística perceberá como abrir muitas portas, como:

  • Perceber e definir o que realmente quer na sua vida.
  • Como construir o caminho para chegar onde quer num prazo razoável.
  • Comunicar da forma mais eficaz e eficiente em cada contexto.
  • Lidar com os próprios hábitos comportamentais e emocionais.
  • Trabalhar a própria mente e as emoções para tornar-se uma melhor versão de si mesmo todos os dias.
  • Conduzir a própria vida com o mapa e as ferramentas de navegação mais adequadas.

Permite também:

  • Mudar os hábitos e os comportamentos indesejados.
  • Definir os seus sonhos para o futuro e identificar os obstáculos a ultrapassar.
  • Melhorar a sua capacidade de comunicação.
  • Eliminar crenças limitadoras.
  • Ultrapassar situações de bloqueio.
  • Saber formular objetivos.